
TEMPORADA 2025
ABRIL
com Esaú Barbosa
"O medo tá foda"
29/04 - ter, das 19h às 22h
Gratuito com inscrições
"O medo tá foda"
Direção: Esaú Barbosa
curta-metragem de animação, 16'30", 2024
Em um deserto ensolarado, Revo faz uma ação que pode lhe trazer problemas que vão além de suas incertezas pessoais. Entre pedaladas e uma névoa misteriosa, nessa jornada de fuga, o protagonista conhece pessoas com conselhos essenciais para superar seu medo.
Sobre o diretor
Esaú Pereira, integrante da quinta turma de audiovisual da Vila das Artes, no Ceará, tendo concluído o curso básico de edição no Porto Iracema das Artes em 2016. No mesmo ano dirigiu o curta “AoMar”, selecionado em diversos festivais nacionais.
Durante 2018 e 2019, dedicou-se a contribuir com festivais culturais, incluindo o Festival Musica Ibiapaba, Mestres do Mundo e Ponto CE.
Em 2021, dirigiu o curta de animação “Então Eu Danço”, que faz parte da antologia “Todo Mundo Já Foi Marte” da Tusche Produções. Nesse mesmo ano fundou o Studio Zonzo, produtora especializada em animação 2D e 3D. Em 2024 lançou seu primeiro curta de animação como diretor e roteirista, “O Medo tá Foda”. Atualmente está envolvido na produção do longa-metragen de animação "Glória e Liberdade", como também, no seu primeiro longa como diretor e roteirista, a animação “O.B.C. - Operação Bila Cocão”, e a série “Metade Calabresa”, a segunda produção do seu estúdio voltada para o mercado de streaming.
MAIO
com Joedson Kelvin e Renata Fortes
27/05 - ter, das 19h às 22h
Gratuito, com inscrições (em breve)
TEMPORADA 2024
NOVEMBRO
com Caio Guerra, roteirista e diretor
"Os Defensores de Típota"
curta metragem, 14 min, infanto-juvenil, 2024
OUTUBRO
com Vic Negreiros, roteirista e diretora
"Como respirar fora d'água"
curta metragem, 16 min, drama, 2021
JULHO
com Helena Guerra, roteirista e diretora
"Os muitos mundos de Piero Maria"
curta metragem, 17 min, infanto-juvenil - 2023


_____
PROPOSTA
Encontros para aprender e aperfeiçoar processos de direção de curta metragem, compartilhando o passo a passo de concepção e realização, da ideia até a entrega final.
Todos os encontros são apresentados pelas pessoas responsáveis pela direção do curta-metragem, buscando percorrer todo seu processo de feitura: partindo da pesquisa e passando pelo argumento, roteirização, storyboard, filmagem e finalização.
Com curadoria e organização de Helena Guerra, "Diário de Direção" é um momento para dialogar sobre a prática cinematográfica e seus caminhos tortos. Ainda que cada processo seja íntimo, refletir sobre percursos possíveis estimula o amadurecimento do próprio fazer e incentiva a troca de recursos, tecnologias e soluções para novas realizações.
Os encontros são abertos para a comunidade criativa do campo audiovisual, resultando em um momento de aprendizado igualmente frutífero para estudantes e cineastas experientes e iniciantes.
_______
para quem
A palestra é voltada para cineastas, roteiristas, dramaturgas, videomarkers e todas as pessoas interessadas em cinema e audiovisual que busquem expandir seu repertório e conhecer ferramentas para desenvolver seus projetos. Não é necessário conhecimento prévio no tema.
_____
investimento
Gratuito! \o/
_____
[Encontrou algum problema? Por favor, escreva para contato@projetomarieta.com.br]